MODELO 3 – INDICADO PARA VAGAS EXECUTIVAS
Nome do candidato
Nacionalidade, estado civil e idade
Endereço – Bairro – Região (se necessário) - Cidade
Telefone residencial e celular
E-mail
Se for um currículo “genérico”
como para sites, não precisa colocar o objetivo. Se tiver disponibilidade para
viagens pode colocar.
RESUMO DE QUALIFICAÇÕES__________________________________________________
Faça um breve resumo de suas
principais qualificações ou experiências. É importante destacar os pontos
fortes.
Exemplo:
§ Gestão
dos processos da área de Recursos Humanos;
§ Planejamento, desenvolvimento e implantação das
estratégias de Gestão de Pessoas nas unidades de negócio;
§ Gestão das áreas de Treinamento & Desenvolvimento,
Recrutamento & Seleção, Remuneração, Benefícios, Administração de Pessoal,
Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho, Legislação Trabalhista e Comunicação
Interna.
§ Condução de processos de negociação de acordos
coletivos envolvendo comissões de trabalhadores, sindicatos, comissões de
empregadores e representante de clientes.
§ Domínio das principais normas de Gestão da Qualidade e
requisitos na área automotiva, Meio-Ambiente e Saúde & Segurança.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL_________________________________________________
Nome da empresa - Mês e ano
de entrada e saída da empresa
Descrição breve da empresa - As
promoções devem ser destacadas.
Cargo: Coordenadora de
Recursos Humanos
Exemplo
de descrição do cargo: Responsável pela gestão dos processos de recrutamento e
seleção, treinamento e desenvolvimento, remuneração, legislação trabalhista,
administração dos contratos de RH, controle de budget e headcount e
responsabilidade social para as unidades do Brasil.
Principais Resultados
Exemplos:
§ Atuação efetiva na reestruturação da área de Recursos
Humanos, redesenhando os processos, políticas e diretrizes que garantiram o
sucesso na transição e continuidade das operações durante a separação das
empresas.
§ Coordenação dos processos de recrutamento e seleção,
padronização em todas as Unidades do Brasil, obtendo uma redução de 10% no
absenteísmo e 20% no turnover.
§ Gestão da área de treinamento e desenvolvimento,
capacitando funcionários para demanda dos clientes e incentivando o
desenvolvimento pessoal, obtendo melhorias de produtividade e uma redução de
10% nos custos do processo de desenvolvimento;
§ Responsável pela reestruturação do plano de cargos e
salários e programa de participação nos resultados das unidades do Brasil,
obtendo uma redução de 20% nos custos de pagamento de prêmio;
§ Condução das negociações sindicais para efetivação do
acordo coletivo de trabalho das unidades da empresa no âmbito Brasil, junto a
cada diretoria dos respectivos sindicatos, resultando em 3% baixo do previsto
em budget sem incorrer em situações de impasse que possibilitariam situações de
paralisação e/ou ações judiciais contra a empresa;
§ Responsável pelo planejamento e submissão a aprovação
e posterior administração do orçamento da área de Recursos Humanos para
despesas, headcount e investimentos relacionados a programas, atividades
gerados no planejamento estratégico para o RH;
§ Liderança das auditorias internas de Meio-Ambiente
para a padronização dos sistemas de gestão de todas as unidades, gerando
redução da carga burocrática na gestão e atendimento às normas e requisitos.
Cargo: Analista Recursos
Humanos Sênior – De Janeiro/2001 a Jul/2007
Exemplo de descrição do cargo:
Participação na estruturação e gestão das áreas Administrativa, Recursos
Humanos, Medicina e Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Compras.
Principais Resultados
Exemplos:
§ Relações Trabalhistas – Condução de negociações com
sindicatos e comissões de empregados relativos a contratos coletivos e acordos
de PLR;
§ Benefícios – Elaboração de política local de
benefícios, com revisão de contratos, obtendo melhoria nos planos oferecidos;
§
Recrutamento e Seleção – Implantação do
programa de seleção por competências, atendendo as exigências do cargo e as
necessidades do negócio, obtendo redução de 20% no absenteísmo e 25% no turnover;
§
Treinamento e Desenvolvimento –
Implantação do plano de treinamento para áreas operacionais e administrativas;
§
Gestão dos Controles de headcount, budget
e demais controles relacionados à área de serviços de RH e área administrativa,
obtendo uma redução de 10% no orçamento.
§ Criação e implantação de políticas e programas de
comunicação corporativa interna, ética, endomarketing, reconhecimento,
sugestões, indicadores, resultados e ações de negócios;
§ Condução do processo de certificação ambiental e
atuação como auditora interna ambiental para matriz e demais unidades do
Brasil.
FORMAÇÃO
É importante colocar
cursos de acordo com a área de interesse______________________
§ MBA em Gestão de Pessoas – em andamento –
(universidade) – São Paulo - 2013;
§ Graduação em Administração de Empresas –
(universidade) – São Paulo - 2006;
§ Técnica em Contabilidade – (instituição de ensino) –
Porto Alegre – 1986.
§ ISO
9001:2000 – Auditor Interno – (nome da empresa)
IDIOMAS____________________________________________________________________
§ Inglês Fluente
§ Espanhol
Avançado
Vídeo com dicas para você preencher o seu currículo:
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