Modelo de Currículo - 3 ( Vagas Executivas)


MODELO 3 – INDICADO PARA VAGAS EXECUTIVAS


Nome do candidato
Nacionalidade, estado civil e idade
Endereço – Bairro – Região (se necessário) - Cidade
Telefone residencial e celular
E-mail


Se for um currículo “genérico” como para sites, não precisa colocar o objetivo. Se tiver disponibilidade para viagens pode colocar.



RESUMO DE QUALIFICAÇÕES__________________________________________________
Faça um breve resumo de suas principais qualificações ou experiências. É importante destacar os pontos fortes.

Exemplo:
§ Gestão dos processos da área de Recursos Humanos;

§ Planejamento, desenvolvimento e implantação das estratégias de Gestão de Pessoas nas unidades de negócio;

§ Gestão das áreas de Treinamento & Desenvolvimento, Recrutamento & Seleção, Remuneração, Benefícios, Administração de Pessoal, Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho, Legislação Trabalhista e Comunicação Interna.

§ Condução de processos de negociação de acordos coletivos envolvendo comissões de trabalhadores, sindicatos, comissões de empregadores e representante de clientes.

§ Domínio das principais normas de Gestão da Qualidade e requisitos na área automotiva, Meio-Ambiente e Saúde & Segurança.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL_________________________________________________

Nome da empresa - Mês e ano de entrada e saída da empresa
Descrição breve da empresa - As promoções devem ser destacadas.

Cargo: Coordenadora de Recursos Humanos
Exemplo de descrição do cargo: Responsável pela gestão dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, remuneração, legislação trabalhista, administração dos contratos de RH, controle de budget e headcount e responsabilidade social para as unidades do Brasil.

Principais Resultados
Exemplos:
§ Atuação efetiva na reestruturação da área de Recursos Humanos, redesenhando os processos, políticas e diretrizes que garantiram o sucesso na transição e continuidade das operações durante a separação das empresas.

§ Coordenação dos processos de recrutamento e seleção, padronização em todas as Unidades do Brasil, obtendo uma redução de 10% no absenteísmo e 20% no turnover.

§ Gestão da área de treinamento e desenvolvimento, capacitando funcionários para demanda dos clientes e incentivando o desenvolvimento pessoal, obtendo melhorias de produtividade e uma redução de 10% nos custos do processo de desenvolvimento;

§ Responsável pela reestruturação do plano de cargos e salários e programa de participação nos resultados das unidades do Brasil, obtendo uma redução de 20% nos custos de pagamento de prêmio;

§ Condução das negociações sindicais para efetivação do acordo coletivo de trabalho das unidades da empresa no âmbito Brasil, junto a cada diretoria dos respectivos sindicatos, resultando em 3% baixo do previsto em budget sem incorrer em situações de impasse que possibilitariam situações de paralisação e/ou ações judiciais contra a empresa;

§ Responsável pelo planejamento e submissão a aprovação e posterior administração do orçamento da área de Recursos Humanos para despesas, headcount e investimentos relacionados a programas, atividades gerados no planejamento estratégico para o RH;

§ Liderança das auditorias internas de Meio-Ambiente para a padronização dos sistemas de gestão de todas as unidades, gerando redução da carga burocrática na gestão e atendimento às normas e requisitos.

Cargo: Analista Recursos Humanos Sênior – De Janeiro/2001 a Jul/2007
Exemplo de descrição do cargo: Participação na estruturação e gestão das áreas Administrativa, Recursos Humanos, Medicina e Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Compras.

Principais Resultados
Exemplos:
§ Relações Trabalhistas – Condução de negociações com sindicatos e comissões de empregados relativos a contratos coletivos e acordos de PLR;

§ Benefícios – Elaboração de política local de benefícios, com revisão de contratos, obtendo melhoria nos planos oferecidos;

§ Recrutamento e Seleção – Implantação do programa de seleção por competências, atendendo as exigências do cargo e as necessidades do negócio, obtendo redução de 20% no absenteísmo e 25% no turnover;
§ Treinamento e Desenvolvimento – Implantação do plano de treinamento para áreas operacionais e administrativas;
§ Gestão dos Controles de headcount, budget e demais controles relacionados à área de serviços de RH e área administrativa, obtendo uma redução de 10% no orçamento.
§ Criação e implantação de políticas e programas de comunicação corporativa interna, ética, endomarketing, reconhecimento, sugestões, indicadores, resultados e ações de negócios;

§ Condução do processo de certificação ambiental e atuação como auditora interna ambiental para matriz e demais unidades do Brasil.

FORMAÇÃO
É importante colocar cursos de acordo com a área de interesse______________________
§ MBA em Gestão de Pessoas – em andamento – (universidade) – São Paulo - 2013;
§ Graduação em Administração de Empresas – (universidade) – São Paulo - 2006;
§ Técnica em Contabilidade – (instituição de ensino) – Porto Alegre – 1986.
§ ISO 9001:2000 – Auditor Interno – (nome da empresa)


IDIOMAS____________________________________________________________________
§ Inglês Fluente
§ Espanhol Avançado


Vídeo com dicas para você preencher o seu currículo:


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