Dicas de Entrevista de Emprego

Algumas dicas do EMPREGA SOROCABA de como se comportar em uma entrevista de emprego:

- Chegue com 10 minutos de antecedência. Nem com mais nem com menos. (lembre-se, em entrevista de emprego chegue adiantado mas NUNCA atraso).

- Leve sempre uma via do currículo atualizado impresso, e se possível cartas de referência e a carteira de trabalho.

- Use a roupa adequada para vaga pretendida. (Estude o estilo de roupa que os funcionários daquela empresa utiliza) Em caso de vagas de Gerencia, Diretoria, e Administrativas procure ir vestido de roupas sociais. Nunca vá para uma entrevista vestindo shorts, chinelos, micro-saias, e camisetas regatas. Exceto se a vaga for para uma loja de artigos de surf e os funcionários da loja também se vistam assim.

- Atenção a higiene pessoal: Dentes escovados, cabelos penteados, desodorante em dia. Tome cuidado com o uso de perfumes fortes. Se possível chupe uma bala antes da entrevista, ajuda o a manter o hálito e alivia a tensão. Evite chicletes antes da entrevista e JAMAIS entre para entrevista com balas, chicletes ou comendo.

"NÃOS"

- Não minta na entrevista. ( o entrevistador tem técnicas para descobrir isso)
- Não apoie os cotovelos na mesa do entrevistador.
- Não use a mesa do entrevistador para colocar sua bolsa, pasta, chaves celular. (mantenha esses objetos com você. A não ser que o entrevistador insista)
- Não deixe seu celular ligado durante a entrevista. ( mesmo no modo silencioso, a vibração pode tirar a sua atenção e do entrevistador)
- Não fique perguntando a respeito do salário e benefícios, espera que antes do final da entrevista o entrevistador passará essas informações.
- Não fale mal do seu antigo chefe, emprego, colegas.


São dicas simples que fazem toda a diferença.
Lembre-se mantenha e calma, seja você mesmo e no momento oportuno a sua hora vai chegar.

Votos de sucesso da Equipe do Emprega Sorocaba.